Finalizado mais um curso oferecido pelo CRAS

Nessa semana aconteceu o curso de Patch Colagem oferecido pelo CRAS em parceria com o SENAR de Videira.

O curso teve duração de 3 dias e ensinou e ensinou as técnicas da patch colagem é apenas mais um dos cursos/oficínas oferecidas pelo CRAS do nosso município.

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, disponibiliza oficinas de: Teatro, Pintura em tecido, Crochê e Tricô, Biscuit, Manicure e auto maquiagem no nosso município.

O público alvo são crianças, adolescentes, idosos e população em geral, priorizando as pessoas que estão inseridas no PAIF – Proteção integral à Família, Bolsa Família, BPC – Benefício de Prestação continuada da Assistência Social, e famílias que apresentam situação de vulnerabilidade

Os cursos de inclusão produtiva representam um dos serviços sócio assistenciais oferecidos e tem por objetivo a inserção social dos seus usuários no mercado de trabalho e na sociedade, bom como no resgate de sua autoestima e dignidade.

O CRAS é uma unidade física localizado onde haja acessibilidade aos usuários. Neste centro é realizado o serviço de Proteção integral à Família (PAIF), visando atender as famílias na sua integralidade e contribuir para sua inserção social, bem como para reduzir as desigualdades sociais, capacitando essas pessoas para geração de renda e novas oportunidades de trabalho.

As oficinas funcionam anualmente, e são oferecidas na unidade do CRAS e no Bairro São José.

 

Para acessar as fotos dos Trabalhos de Patch Colagem Clique Aqui

Para conferir fotos de outras oficinas e trabalhos Clique Aqui