Realizada entrega da Carteira Nacional de Artesão

Nesta semana aconteceu a entrega da Carteira Nacional de Artesão a 10 artesãs do nosso município.

A lei 13.180/2015 regulamentou a profissão de artesão, ofício esse que tem impacto na economia regional e municipal, especialmente nas regiões turísticas.

A lei prevê a criação da Escola Técnica Federal do Artesanato, para incentivar mais pessoas a aderirem a profissão e dar um padrão de excelência aos produtos.

Além disso os profissionais desta área passam a ter os benefícios do sistema trabalhista como o salário-maternidade, auxílio-doença, benefícios previdenciários e aposentadoria.

Para isso o artesão submete suas peças para avaliação, podendo assim receber a Carteira Nacional do Artesão.

Acompanhem nossas redes sociais onde estaremos divulgando os trabalhos de nossas artesãs.