Mobilização Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Abuso Sexual

É uma violação dos direitos sexuais, que se traduz pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes – seja pela força ou outra forma de coerção – , ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais impróprias para sua idade cronológica ou a seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

O abuso e exploração sexual são as duas formas, igualmente perversas, com que a violência sexual se manifesta.

O abuso é qualquer ato de natureza ou conotação sexual em que adultos submetem menores de idade a situações de estimulação ou satisfação sexual, imposto pela força física, pela ameaça ou pela sedução. O agressor costuma ser um membro da família ou conhecido. Já a exploração pressupõe uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja ela financeira, de favores ou presentes. A exploração sexual pode se relacionar a redes criminosas mais complexas e podendo envolver um aliciador, que lucra intermediando a relação da criança ou do adolescente com o cliente.

Não seja cúmplice! Denuncie!

Fonte: Childhood Brasil | www.childhood.org.br

MOBILIZAÇÃO MUNICIPAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

21 DE MAIO DE 2014

LOCAL: AUDITÓRIO DO CENTRO EDUCACIONAL

CRONOGRAMA:

08:15 – Abertura

08:45 – Apresentação Cultural

09:15 – Palestra com Clayton Zanella

10:15 – Debate

Trabalho com a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

NOITE

19:30 – Apresentação Cultural

20:00 – Palestra com Clayton Zanella

21:00– Abordagem do Conselho Tutelar

21:30 – Encerramento

PARTICIPE!

NÃO SEJA CÚMPLICE! ABUSO SEXUAL É CRIME.